A salt Assessoria e Consultoria em segurança do Trabalho conta com uma linha completa de equipamentos para Higiene Ocupacional, todos calibrados e certificados de acordos com as normas de referencia. Atendemos os requisitos das normas de Higiene ocupacional e Normas de segurança do trabalho rigorosamente, fazendo assim que os resultados sejam acreditados e confiáveis, de modo a trazer total conforto para os nossos clientes.
A vibração de mãos e braços é produzida por ferramentas manuais energizadas, utilizadas nas mais diversas atividades, como furadeiras, motosserras, marteletes, entre outras. Já a vibração de corpo inteiro resulta do trabalho em veículos, como ônibus, tratores, caminhões, máquinas agrícolas.
O QUE É:
Avaliação quantitativa da exposição ocupacional a produtos químicos aerodispersos (particulados, poeiras, fumos, névoas, vapores, neblinas, gases) nos ambientes de trabalho.
ONDE SE APLICA:
• Análises de concentrações de agentes químicos (dosimetrias) em quaisquer postos de trabalho, operacionais ou administrativos, com objetivo de comparação com os Limites de Tolerância previstos em lei (NR-15, ACGIH, NHO-07, NHO-08).
POR QUE FAZER:
• Para subsidiar programas de melhoria da qualidade de vida no trabalho;
• Para atender à legislação NR 09 – Anexos 11, 12 e 13 da Portaria 3214/78 do MTE.
METODOLOGIA:
• NHO 07, NHO-08, Métodos Analíticos NIOSH, EPA e/ou OSHA, ACGIH.
o objetivo de avaliar a condição de sobrecarga para um grupo específico de atividades, ao qual a partir dessa avaliação é possível obter uma forma de calcular um melhor tempo de descanso nessas atividades.
A vibração de corpo inteiro (VCI) é um fenômeno que ocorre quando uma pessoa se expõe, por contato, a uma fonte que transmita e provoque movimentos alternados em relação ao centro de equilíbrio do corpo, movimentos esses que são definidos como oscilações transmitidas para o indivíduo.
O objetivo do monitoramento da exposição a ruídos é determinar a média ponderada de tempo de 8 horas ou a dose de ruído acumulada de um trabalhador durante o turno de trabalho (dose de ruído pessoal). Também é usado para medir como o ruído varia ao longo do tempo de acordo com a tarefa do trabalho.
A NR 17 trata da ergonomia no trabalho, e dentro dela está a NHO 11 que estabelece critérios e procedimentos técnicos para avaliação e medida dos níveis de iluminamento em ambientes internos. A mesma entrou em vigor a partir da sua publicação em outubro de 2018 e o seu não cumprimento pode acarretar em penalidades para a empresa.